O ex-vereador de Mateus Leme, Reginaldo Teixeira, foi condenado nesta segunda-feira (25) a 18 anos de prisão pelo homicídio qualificado de seu ex-assessor Warlesson Oliveira Gonçalves. O julgamento ocorreu no 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, e o réu foi considerado culpado de ser o mandante do assassinato, ocorrido em 2019.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Reginaldo teria atraído a vítima a um posto de combustíveis, onde iniciaram uma discussão. Após o encontro, com a ajuda de terceiros ainda não identificados, a vítima teve as mãos amarradas e foi levado em seu próprio carro a um local ermo, onde foi executado.
Desde 2020, o ex-vereador cumpre pena no presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além desta condenação, Reginaldo já enfrentou outros processos relacionados a homicídios. Em abril deste ano, ele foi absolvido pela Justiça em um julgamento sobre a morte de Alamando Gomes Pimenta, crime ocorrido em 2007. Ele também foi inocentado em outro caso de tentativa de homicídio.