O Atlético empatou com o Bahia, no último domingo (2), jogando na Arena MRV. A partida terminou em 1×1, com o gol alvinegro tendo sido marcado por Hulk, em bela cobrança de falta. O Bahia contou com a chamada “lei do ex” para buscar o empate. Ademir, ex-atacante do Galo, marcou um bonito gol em chute de fora da área. A partida ainda foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. As duas equipes ficaram na reclamação em lances de possíveis pênaltis a favor de cada um. Apesar do maior volume de jogo, a equipe atleticana parou na defesa do Bahia e não conseguiu buscar o resultado. Com o empate o Atlético chegou a 10 pontos na tabela e agora ocupa a décima colocação do campeonato.
O Cruzeiro viajou à capital paulista para enfrentar a equipe do São Paulo, no Morumbis, também no último domingo. Em jogo marcado por falhas individuais, a Raposa saiu derrotada por 2×0. A equipe sofreu o primeiro gol logo aos 5 minutos, após jogada individual de Lucas Moura e falha do goleiro Anderson. O Cruzeiro pressionou a equipe paulista em busca do empate, mas esbarrou na trave e no goleiro Rafael. Durante o bom momento da equipe no jogo, o lateral Marlon foi expulso e brecou a blitz celeste. Logo no início do segundo tempo, Calleri marcou e recolocou o São Paulo no controle da partida. O Cruzeiro possui 10 pontos e ocupa a nona colocação do campeonato.
O América joga amanhã (4), às 21:30, contra a equipe do Paysandu, fora de casa. O Coelho vem de duas vitórias seguidas e busca se manter no G4. A equipe ocupa, atualmente, a quarta posição da classificação da Série B.
Na tarde desta segunda-feira (3) a CONMEBOL sorteou os confrontos da Copa Libertadores e da Sul-Americana. O Atlético enfrentará o San Lorenzo da Argentina e o Cruzeiro jogará contra o vencedor do “PlayOff 4”, confronto que ainda não foi definido, mas pode envolver equipes como o Boca Juniors e o Internacional.