Rua Serra Azul começou a ser asfaltada nesta semana

Obra foi viabilizada na administração doo ex-prefeito Júlio Fares, com recursos enviados pelo Deputado Domingos Sávio

0
375

As obras de pavimentação da Rua Serra Azul, que liga o bairro Central ao Centro de Mateus Leme começaram esta semana, dentro do programa Pró-Asfalto foram viabilizadas através de uma emenda do deputado federal Domingos Sávio, no valor de R$239 mil. O projeto está tramitando junto ao Governo Federal há dois anos e, segundo o ex-prefeito é gratificante ver que o projeto deu certo. “Essa é uma obra extremamente importante.  via já era asfaltada, mas necessitava de diversas intervenções que já não podiam mais ser feitas e a solução seria o recapeamento total. Estive com o deputado Domingos Sávio e agradeci em nome de todos os mateus-lemenses. 

Sem captação pluvial

Bastou a obra na rua Serra Azul ser iniciada para as reclamações dos moradores aparecerem. “É preferível executar a pavimentação de uma extensão menor de ruas gastando parte da verba com a drenagem pluvial do que gastar toda a verba na pavimentação sem a devida infraestrutura”. O argumento é válido, já que a correta captação e condução das águas de chuva é imprescindível para a durabilidade da pavimentação, seja de calçamento ou de asfalto, pois a enxurrada escorrendo desordenadamente ou se acumulando sobre o pavimento, com certeza vai danificá-lo em muito pouco tempo. 

O primeiro a revelar a má condução da obra foi o cidadão Agnaldo Lúcio Pereira, que em uma live ao vivo, afirmou que não precisa ser técnico e especialista no assunto, para saber que a realização de uma obra pulando processos essenciais, vai gerar problemas futuros. 

“No início do mandado, Dr. Renilton havia dito que faria a obra definitiva e foi prometido a realização da drenagem na Rua Serra Azul primeiro. Só que fizeram a raspagem e já iniciaram o asfaltamento. Eles não fizeram bocas de lobos ou captação e, quando a chuva vier com pressão vai levar tudo embora. O que foi prometido não está sendo cumprido até agora”, denunciou Agnaldo.

Os comentários nas redes sociais também não pouparam críticas à condução dos trabalhos de recapeamento da vida. Sob o argumento de que a administração está fazendo apenas a maquiagem das ruas, Rosimeire Silva afirmou que “não é somente na rua Serra Azul que o fato está acontecendo e que o foco da administração é apenas o Centro da cidade”.

Já Hebert Barreto foi mais incisivo e disparou: “Sinto que em breve você voltará ao mesmo local dizendo: `Eu avisei’. Porque é assim que funciona, as obras maquiadas e superfaturadas”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − treze =