Reivindicação antiga, a construção de uma pista de Skate voltou a esquentar os ânimos e a ser pauta das discussões em Mateus Leme. De acordo com a vereadora Irene de Oliveira, o ex-prefeito Júlio Fares deixou em caixa recursos de quase R$240 mil para a construção, no entanto, o atual prefeito não renovou um contrato existente para a construção do espaço esportivo.
Para explicar onde foram aplicados os recursos, o secretário de esportes, Cristiano Oliveira, foi convidado para ir à Câmara e foi sabatinado pelos vereadores. Cristiano explicou que houve um processo licitatório em 2020 para a construção da pista e que o mesmo recebeu um termo aditivo, que prorrogou o início das obras para o início de 2021. “No entanto, ao assumir, Dr. Renilton não renovou o contrato que estava vencido”.
De acordo com o secretário, o valor do projeto era de R$239.853,02 e esses recursos já estavam em caixa. Porém, Cristiano se enrolou em meio às perguntas e não respondeu onde foram parar os recursos deixados pelo ex-prefeito.
Embate
Um dos apoiadores do atual prefeito que estava na galeria começou a gritar e partiu em defesa do secretário, alegando que foram aplicados em asfalto. O clima ficou tenso e precisou que o presidente da Câmara, Wellington Batata ameaçasse encerrar a reunião para acalmar os ânimos.