A Agência Nacional de Petróleo realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em Mateus Leme e outras 14 cidades de Minas Gerais. Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Além da fiscalização de rotina, a Agência também atuou em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas, como por exemplo, com o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado.
Nesta semana, os fiscais da ANP vistoriaram tres postos de combustíveis em Mateus Leme e outros 48 revendedores em Belo Horizonte, Buritizeiro, Coração de Jesus, Lagoa dos Patos, Pirapora e Uberaba.
Felizmente, de acordo com a ANP, em Mateus Leme, não foram lavrados autos de infração, diferentemente de Belo Horizonte, onde quatro postos de combustíveis receberam notificações por apresentar irregularidades como a ausência de instrumentos para análise dos combustíveis e exibição incorreta dos preços.