Os internautas de Mateus Leme ficaram indignados essa semana, após a publicação de um vídeo, em que uma moradora denuncia a negativa de atendimento de Agentes de Saúde a uma idosa acamada do Distrito de Serra Azul. No vídeo, Valdirene Helena Andrade, que é filha da idosa Judith, afirma que uma ambulância com uma enfermeira, foi deslocada do Centro, para aplicar injeção na idosa, após negativa de atendimento de uma médica da Unidade de Serra Azul.
“A Secretaria de Saúde não teve competência de resolver a situação. Olha aí senhor prefeito, a médica do posto de Serra Azul, queria que colocasse ela na ambulância todo dia e levasse até a unidade para fazer a injeção. É um absurdo tirar a ambulância da emergência para aplicar uma injeção”, disse indignada.
Denúncia à Câmara
A polêmica rendeu muitos comentários e chegou à Câmara através de uma denúncia, por meio do cidadão Peterson Herculano. No documento, ele narra o depoimento do vídeo e a situação constrangedora que a família do distrito de Serra Azul passa, para ter acesso ao atendimento básico de saúde. Após leitura da denúncia em plenário, os vereadores solicitaram informações acerca dos procedimentos feitos pela Unidade de Serra Azul e a explicação da negativa do atendimento. O presidente da comissão de Saúde da Câmara, vereador Pretinho do Hospital, garantiu que vai investigar o fato.