Juatuba e Mateus Leme ficaram de fora da Campanha Papai Noel dos Correios, que faz a felicidade da criançada há 30 anos. As cidades não foram selecionadas como pontos de arrecadação dos presentes para crianças em vulnerabilidade social.
Iniciativa local
Sem a campanha em Juatuba, Adão Carlos da Silva, morador de Francelinos, trouxe de volta a campanha “Papai Noel Comunitário”, uma ação solidária que acontece no Distrito há mais de cinco anos e que, nesta época, faz a diferença na vida de muita gente.
O “Papai Noel Comunitário”, tem uma dinâmica simples: Adão recebe os pedidos de presentes das crianças e realiza os sonhos. “Depois de três anos do projeto, eu passo na rua e as crianças já me conhecem. No primeiro ano foram 10 cartinhas atendidas; ano passado foram 25 e este ano já são 50. As crianças que participam, esperam realmente que o presente chegue e podemos ver o brilho nos olhos delas”, revelou.
O “Papai Noel Comunitário”, sempre foi realizado com recursos do próprio Adão, que recebe as cartas, compra os presentes e sai para entregá-los. Este ano, ele está buscando além de padrinhos e madrinhas que queiram realizar os sonhos das crianças, pessoas que queiram se juntar ao projeto, tanto no recolhimento das cartas, quanto na logística do “Papai Noel Comunitário”. “Geralmente os pedidos são coisas simples, como bonecas, brinquedos variados e joguinhos”, explica.
Segundo Adão, ele já conseguiu apadrinhar algumas cartas, mas acredita que há muitas crianças que ainda não sabem do projeto. “Quem quiser se juntar a essa causa pode entrar em contato comigo pelo número (31) 995657906, ou ir até meu endereço na rua Nova Serrana, 53, em Francelinos”.