Serra Azul, Azurita e Sítio Novo terão escritórios da prefeitura

0
54

A Câmara Municipal de Mateus Leme aprovou esta semana projeto de lei que autoriza o prefeito a criar escritórios de representação da Prefeitura nos distritos de Serra Azul, Azurita e no povoado de Sítio Novo. A vereadora Irene Maria de Oliveira destacou que a iniciativa atende a uma antiga demanda das localidades mencionadas. “A presença da administração municipal mais próxima ao cidadão vai preencher uma lacuna antiga. Com a prática desse projeto, quem ganha é a população dessas localidades”, afirmou.

A proposta busca descentralizar os serviços municipais, aproximando os moradores de regiões mais distantes da sede do município. A vereadora comemorou a proposta, enfatizando que os escritórios poderão atender ofertas como emissão de certificados, consultas a serviços públicos e obrigações de capinas e manutenções.

“Hoje é um momento de alegria para a Câmara e para a população de Serra Azul, Azurita e Sítio Novo”, pontuou.

O presidente do Legislativo, Chico da Venda, reforçou a importância do projeto e a sua capacidade de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais: “É de grande valia para a população e as comunidades terem atendimento mais próximo, evitando transferências desnecessárias”.

Votação nas próximas semanas


Outros dois projetos foram debatidos e distribuídos para análise das comissões. O primeiro, obriga a disponibilidade de soro antiescorpiônico no município. A segunda proposta estabelece um plano anual de contratações do Legislativo para 2025. Para entender melhor o projeto, os vereadores solicitaram uma reunião com a assessoria da Câmara para esclarecimentos detalhados sobre a matéria.