Sindserj alerta para a convocação de “assembleias clandestinas”

Sindicalista diz que chapa de oposição, aliada ao prefeito, está realizando falsas assembleias que não têm nenhuma validade

0
588

O Sindicato dos Servidores Públicos de Juatuba, SindSerj, tornou público recentemente o edital de convocação para a eleição da nova diretoria da entidade. Logo após a divulga­ção, duas chapas manifestaram interesse de disputar o pleito: de um lado o atual dirigente do sindicato e do outro, anti­gos aliados da atual gestão. A chapa eleita vai conduzir o sin­dicato por quatro anos.

Em entrevista recente ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Geraldo Ricardo de Lima, atual presidente do Sin­dSerj, alegou que seus opo­nentes estariam tumultuando o processo eleitoral, inclusive ingressando com ações infun­dadas na justiça. O sindicalista afirmou ainda que integrantes da outra chapa são aliadas do prefeito Adônis Pereira, que tem travado uma intensa per­seguição a ele em decorrência das denúncias feitas em defesa dos servidores.

Nesta semana, Geraldo Ricardo encaminhou à repor­tagem um documento onde acusa as oponentes de estarem tentando “tirar proveito da situação dos problemas enfren­tados pelos servidores munici­pais, principalmente com rela­ção à cobrança de direitos trabalhistas e aumento de salário. “Existe um grupo atu­ando na surdina e nos basti­dores da política, tentando dividir a categoria, espalhar incertezas e plantar a discór­dia por meio de mentiras. Querem a todo custo fazer o Servidor Público de Juatuba acreditar na mentira que estão divulgando de que o SindSerj está sem presidente, o que não é verdade”, alega Geraldo.

De acordo o sindicalista, o mandato da diretoria foi legal­mente prorrogado, até que a justiça autorize a realização das eleições, que foram suspensas a pedido desse grupo de servi­dores. “A última maluquice que inventaram foi pedir providên­cias ao Ministério Público com base em mentiras. Tentaram induzir as autoridades ao erro, mas não lograram êxito. O Ministério Público, que não é bobo, indeferiu o pedido por esse minúsculo grupo de opor­tunistas e determinou o arqui­vamento do pedido”.

“Falsos representantes”

O Sindicalista reiterou que o SindSerj está em plena ativi­dade e defendendo os interes­ses dos servidores e que as eleições serão realizadas assim que a Justiça determinar. “Apro­veitando-se do momento, esse pequeno grupo está tentando se passar por representantes dos servidores públicos nas negociações que estão sendo realizadas com a prefeitura; mas não são”, revela.

Geraldo conta ainda que seus opositores estão convo­cando falsas assembleias atra­vés de lives que não têm qual­quer validade, já que não foram convocadas legalmente pelo SindSerj ou pela presidência da entidade. “Nessas lives clan­destinas, estão propondo de tudo, o que é um absurdo. Reitero que qualquer decisão a ser tomada em relação às negociações com a prefeitura, será anunciada em assembleia geral, na sede do sindicato, com ampla e democrática con­vocação”, finalizou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 2 =