Ted cobra votação do reajuste anual de servidores públicos

0
333

Há um ano, os servidores públicos de Juatuba entraram em um embate ferrenho com a administração após o prefeito Adônis Pereira encaminhar à Câmara um Projeto de Lei propondo aumento de 7,02% para a categoria, em detrimento à proposta da classe de 26%, além do aumento do cartão alimentação para R$750,00.

O cabo de guerra terminou com manifestações na porta da prefeitura e resultou na morosidade pela aprovação do projeto de reajuste de apenas 7,02%. Perdeu o executivo municipal, porque teve que pagar os salários retroativos e também os servidores, que ficaram descontentes com o percentual de aumento.

Esta semana, o vereador Ted Saliba, alertou em plenário que a mesma situação corre o risco de acontecer novamente este ano, já que estamos em março e o executivo municipal até o momento sequer encaminhou projeto de reajuste dos salários dos servidores à Câmara. “Peço ao prefeito que evite todo aquele transtorno que ocorreu no ano passado. Encaminhe o projeto para o Legislativo que vamos alinhar a celeridade de aprovação com os demais vereadores”, alerta. Em entrevista ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Ted revelou que Juatuba enfrenta um momento financeiro e administrativo delicado. “Nesta semana, o prefeito publicou um Decreto exigindo contenção de despesas em todos os setores governamentais. Isso não é um bom sinal e uma prova que os recursos e o dinheiro público não estavam sendo bem geridos. Espero realmente que pelo menos, o executivo continue arcando com as obrigações principais, como a manutenção da Saúde, Educação, repasses à entidades e pagamento dos servidores”, disse.