A TI Automotive, anunciou esta semana, que pretende expandir sua produção de fluidos automotivos em Juatuba. A multinacional que tem sede no Reino Unido e subsidiárias em São José dos Campos, Gravataí e Juatuba, anunciou a abertura de um Plano de Demissão Incentivada, na unidade de São Paulo.
A direção da TI informou ao Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Paraíba Paulista, que pretende demitir 46 trabalhadores dos setores que produzem peças para a General Motors e Renault, e transferir esses setores para as cidades de Gravataí e Juatuba, respectivamente.
Nesta semana, a empresa ofereceu aos trabalhadores de São José dos Campos, indenizações e extensão de vale-refeição e convênio médico. A proposta foi rejeitada pelo Sindicato e acontecerá uma nova rodada de negociação na próxima semana, ainda sem data definida.
A prefeitura de Juatuba ainda não anunciou oficialmente a decisão da empresa. Vale destacar que a empresa possui renda líquida de 16 milhões de euros, e receita de 2,957 bilhões de euros, considerados todos os seus polos e matrizes de produção.