A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Central atingiu cerca de 40% de execução e já começa a ganhar forma na região central da cidade. Iniciada em novembro do ano passado, a obra está com a fundação concluída e entra agora na fase final de alvenaria. A próxima etapa será a instalação da laje.
A unidade está sendo erguida na Rua Idalina Moreira de Jesus, 722, em um terreno estratégico para facilitar o acesso da população. O projeto prevê uma área coberta de 623,48 metros quadrados, planejada para ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto aos usuários e profissionais de saúde.
De acordo com o cronograma oficial, a previsão é que a obra seja concluída até outubro de 2026. Quando finalizada, a UBS contará com duas equipes de atenção básica e um consultório odontológico totalmente equipado.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wagner Barbalho, a nova estrutura representa um avanço importante para a rede pública. “A construção prevê uma estrutura moderna para atendimento humanizado dos moradores da região. É uma obra que, sem dúvida, entrará para a história da cidade de forma muito positiva”, afirmou.






