O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciou a Operação Rota de Emergência em Unidades Hospitalares, um programa de ações preventivas da corporação. A iniciativa será levada a cidades mineiras e a Unidade de Pronto Atendimento de Juatuba foi escolhida como a primeira a receber o treinamento.
A operação é realizada pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio do 6º Pelotão de Bombeiros de Juatuba, com o apoio do Posto Avançado de Betim.
Segundo informações nao portal da instituição, “além de despertar a atenção dos hospitais para a necessidade de se regularizar e manter o sistema preventivo em condições, os treinamentos são vitais para orientar os profissionais que trabalham no ambiente hospitalar e padronizar os procedimentos para que todos sigam os mesmos passos”.
Além disso, a corporação também destaca que “o esforço reduz ainda o tempo de resposta, identifica falhas, testa recursos e equipamentos e salva vidas. E assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais segue cumprindo seu propósito de alcançar o maior número de pessoas com ações de prevenção e resposta aos desastres em Minas Gerais”, diz o texto.