Vereador critica inaugurações de “obras incompletas” pela prefeitura

0
112

Na última sessão da Câmara de Juatuba, o vereador Eltinho da Agência não poupou críticas à Secretaria de Obras e, dessa vez, levantou outra discussão. Segundo o parlamentar, a prefeitura está realizando inaugurações de obras que ainda não foram concluídas, o que ele considera um desrespeito à população. Ele fez questão de chamar a atenção do secretário interino de infraestrutura e meio ambiente, Joaquim, a quem enviou áudios pedindo atenção para alguns requerimentos e ofícios que não foram atendidos.

O caso da Avenida JK

Uma das obras que tem gerado grande indignação da comunidade e que segundo Eltinho ele vai cobrar em todas as reuniões do Legislativo é a pavimentação da Avenida JK, no bairro Satélite. “A via encontra-se em estado de abandono, com o mato crescendo descontroladamente, impossibilitando a visibilidade adequada dos pedestres, ciclistas e motoristas”, reforçou. 

Segundo ele, a ausência de sinalização, meio-fio, pintura e quebra-molas transformou a área em um local que vive o caos, especialmente durante os fins de semana, quando motociclistas utilizam a avenida para manobras perigosas”. 

Eltinho destacou que a obra na Avenida JK deveria ter sido concluída em 30 dias, mas se estendeu por quase cinco meses e, mesmo após esse período, a obra continua incompleta, sem as devidas sinalizações e medidas de segurança prometidas no contrato. “É como se a prefeitura estivesse dando um tapa na cara da população”, afirmou o vereador, que deixou clara sua insatisfação com a falta de planejamento e a execução precária das obras públicas pela prefeitura.

Mobilização Popular

O vereador mencionou ainda a preocupação dos moradores do bairro Satélite, que têm suas rotinas e segurança afetadas pelas obras inacabadas da prefeitura. Segundo ele, há várias famílias na área, todas aflitas com a segurança de idosos e crianças, especialmente nos horários de pico, quando o trânsito de ônibus escolares e vans é intenso.

Segundo o parlamentar, já que as obras não são realizadas integralmente, outras medidas deveriam ser tomadas pela administração para minimizar o transtorno diário da população. “Poderiam enviar viaturas policiais para inibir os aventureiros que utilizam a avenida para manobras perigosas,”, disse o vereador. 

Ele salientou que os moradores cogitam mobilizações maiores. “O pessoal já deixou claro que que pretende juntar os vizinhos e organizar uma manifestação na porta da prefeitura para garantir que as promessas sejam cumpridas e que as obras sejam finalizadas de maneira adequada.