Vereador critica morosidade da Secretaria de Obras e serviços que se arrastam há quase quatro meses

0
275

O vereador Eltinho da Agência usou a tribuna na reunião desta semana para questionar a demora na atuação da Secretaria de Obras do município para atender aos requerimentos da casa.  O parlamentar destacou a quantidade de demandas apresentadas à pasta, incluindo indicações, requerimentos e ofícios, todos visando a melhoria da infraestrutura urbana. No entanto, ele lamenta a falta de ação concreta por parte da administração, especialmente em relação às vias não pavimentadas que sofrem com buracos e falta de manutenção adequada.

Segundo o vereador, a pasta possui recursos para a execução dos serviços. “A Secretaria de Obras continua bem robusta e tem estrutura, caminhões, máquina e pessoal, com mão de obra e uma linha de frente com pessoas e equipes que vão para as ruas”.

No entanto, apesar da estrutura, o vereador lamenta que a pasta deixe a desejar e cita algumas demandas de populares que poderiam ter sido concluídas em trinta dias, mas se arrastam há meses. “Uma dessas obras é a Rua Doutor Washington Pires, no bairro Cidade Satélite que é um importante corredor para o tráfego de ônibus entre bairros e localidades próximas.  Ali passam diversas linhas de ônibus bairro a bairro e Mateus Leme, Betim, Estação do Elorado e Florestal”.

Porém, Eltinho denuncia o estado precário de alguns trechos, como o que vai do cruzamento na Rua Doutor Lucas Lopes até a Rodovia MG 050, como também o da intercessão com a rua Doutor Afrânio Camarão. “A via está abandonada e, embora a secretaria tenha justificado a demora na realização dos reparos devido a questões climáticas, como chuvas e mau tempo, tais desculpas não são mais aceitáveis diante da prolongada inatividade. É um trecho muito curto e falava-se em chuva, mau tempo, mas agora não há nada que justifique tanta demora”, questiona. 

O parlamentar também ressaltou sobre a ineficiência da operação tapa-buracos da cidade, alvo de constantes críticas dos juatubenses. “Fala-se em vias para melhorar o fluxo, mas sequer fazem um tapa-buraco”, diz. Para ilustrar, ele cita a Avenida Divino José dos Santos, que liga o centro ao Cidade Satélite. “São vários buracos e ma secretaria inicia um trabalho mas não termina. Já vai pra quase quatro meses que tem uma obra de pavimentação de uns cinco quarteirões que não consegue ser finalizada”, denuncia.