Vereador endurece o tom contra governo e diz que Adônis fomenta uma “milícia digital”

0
358

O vereador Eltinho da Agência trouxe novamente à tona a questão das obras não concluídas e reivindicações não atendidas pela Secretaria de Obras de Juatuba em um discurso inflamado na reunião desta semana. Ele destacou a situação precária das ruas Juscelino Kubitschek e Dr. Afrânio Camarão, além de outras vias da cidade que sofrem com o abandono e descaso do poder público.

Segundo o parlamentar, a prefeitura não tem demonstrado compromisso com a população ao deixar as obras inacabadas, causando inúmeros transtornos. “Não consigo compreender as ações da prefeitura”, afirmou o vereador, destacando que os resíduos deixados pelas operações, como o pó do material usado para a pavimentação inacabada, têm gerado problemas para os moradores. “A população precisa conviver com aquela poeira gerado por obras inacabadas”, desabafou.

A Rua Juscelino Kubitschek, além de ser um ponto crítico de poeira, possui um fluxo pesado de veículos, incluindo ônibus escolares e a maioria dos veículos que circulam nos bairros de Mateus Leme, Azurita e Florestal passa por ali, além dos escolares que buscam os alunos do distrito de Boa Vista para o centro. Mesmo assim, a Secretaria de Obras não acha necessário mandar, no mínimo, um caminhão pipa para molhar a via e tentar minimizar a poeira”, diz indignado. 

Segundo Eltinho, a paralisação das obras tem levado os próprios moradores a retirarem cones e placas instalados, pois a população está cansada da espera de uma solução e dos transtornos causados pela ineficiência do poder público. “A base da rua deve estar como uma rocha. Já passaram a máquina umas 20 vezes. Está tão compactada que, pelo menos isso, vai ficar bom”, comentou Eltinho com ironia, referindo-se ao tempo excessivo que as máquinas permanecem no local.

Ele também mencionou a situação da Rua Fonseca e Silva, que necessita de apenas 30 metros de compactação e limpeza, e a Rua Coronel Juventino Dias, onde o mato alto tem causado acidentes. “Será que não tem um ou dois funcionários com roçadeiras para fazer esse serviço?”, questionou o vereador.

Além das requisições via Câmara Legislativa, Eltinho relatou ter enviado uma mensagem à Secretária de Obras solicitando um caminhão-pipa para controlar a poeira até que o serviço seja retomado. 

Ao relatar que é frequentemente cobrado pela população sobre as providências, o vereador explicou que, apesar das indicações e cobranças feitas ao Executivo, a Secretaria de Obras e também Meio Ambiente, sob a mesma gestão, não tomam as medidas necessárias. “Se não conseguem fazer manutenção básica, como falar em obras que já deveriam ter sido iniciadas há dois, três anos?”, indagou.

O parlamentar assegurou que todas as suas reivindicações estão documentadas, divulgadas nas redes sociais e foram protocoladas no gabinete do prefeito. “As indicações são feitas, mas não são atendidas”, lamentou. 

Descaso e Fake News

Eltinho denunciou também a existência de denúncias infundadas por parte de pessoas ligadas ao governo, que tentam colocar a população contra a Câmara Municipal. Essas ações seriam de uma “milícia digital” que propaga fake news. “Devem estar gastando um dinheirão porque toda hora tem que fazer um chip novo para fazer essas denúncias. Um prefeito que perde tempo em colocar meia dúzia de pessoas criando fake, com todo respeito, deveria gerir outra coisa”, ironizou.