Vereador retoma questionamento sobre paradeiro dos animais do Projeto Animal Luz

0
115

Na última reunião da Câmara de Juatuba, o vereador Marcos Leiturista relatou sua experiência pessoal com o Projeto Animal Luz e retomou o questionamento sobre o paradeiro de cerca de 30 cães que estavam sob os cuidados da iniciativa. “Eu acompanhei de perto em várias oportunidades e ajudei sempre que pude, pelo amor que tenho pelos animais”, afirmou o vereador. Em uma dessas ocasiões, ele conta que adotou uma cadela que chegou ao local após ter sido atropelada.

O vereador contou que, sensibilizado, decidiu adotar a cadela no final de setembro, pouco antes das eleições. “Ela teve sorte, porque seria difícil ser escolhida por alguém naquelas condições. Na semana seguinte, os cães que estavam no local estavam desaparecidos”, disse ele.

O desaparecimento dos cães, alvo de inquérito policial e repercussão na imprensa, até hoje é um mistério na cidade.  Tanto a Secretária de Meio Ambiente como a Coordenadora de área responsável pelo local não compareceram à tribuna para esclarecer o fato.  

“Até hoje ninguém sabe o destino desses animais. São muitas histórias sobre o que pode ter acontecido, mas nenhuma explicação concreta. No contexto desse governo, a gente acredita que tudo é possível”, declarou o vereador.