Após dois anos sem acontecer devido à pandemia, a próxima “Festa de Junho”, promete ter novidades quando à organização. Isso porque os vereadores aprovaram por unanimidade quatro requerimentos que garantem uma melhor estrutura ao evento e mais conforto à população.
O primeiro requerimento sugere que a Câmara participe ativamente da festividade e das decisões da organização, além da divulgação do evento. O segundo solicita a limpeza constante da Praça da Matriz, que é patrimônio histórico tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico. Outra solicitação é que os talentos do município sejam fomentados, bem como o apoio ao leilão e a trezena que antecedem as festividades.
O último requerimento pede melhor aproveitamento dos banheiros que ficam embaixo do coreto. Segundo o documento é preciso que o município conserve o local em dias normais e finais de semana, conceda as chaves a entidades, para que elas administrem o local, garantindo a limpeza e cobrança do uso do espaço.