Vereadores criticam administração de Adônis e convocam secretário de Saúde para esclarecer reclamações da população

Descaso com obras de infraestrutura e com a Saúde do município foram tema da fala dos parlamentares

0
257

Críticas e discursos inflamados contra a administração do prefeito Adônis Pereira foram a tônica da última reunião do Legislativo de Juatuba, quando os vereadores ressaltaram diversos problemas que estão sendo vividos pela população da cidade, diante da inércia e da falta de interesse da prefeitura em atender às demandas da população.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Eltinho da Agência, os bairros Satélite e Eldorado, que praticamente fazem parte do centro da cidade, estão intransitáveis e a maioria das ruas está em péssimas condições. “Não tem como passar em várias vias e nem um animal de quatro patas consegue”.

Eltinho também reforçou as reclamações sobre a deficiência da limpeza urbana e manutenção das vias, já que em vários pontos da cidade o mato tomou e não há sinalização para veículos e pedestres nas ruas da cidade. O parlamentar ressaltou ainda que pedidos para que estes serviços sejam realizados já foram feitos diversas vezes para a prefeitura.

Saúde em xeque

Apesar de elogiar o trabalho dos profissionais da saúde que atuam na policlínica, “que estão dando o seu melhor”, o vereador Léo da Padaria, deixou um apelo ao Secretário de Saúde: “recebi mensagens reclamando da falta de médicos e da precariedade do atendimento. Precisamos de mais equipes e um local humanizado para atender as pessoas que buscam atendimento na Policlínica”. 

A precariedade da unidade de Saúde tem sido alvo de denúncias dos pacientes, que apontam uma série de problemas que vão desde a falta de infraestrutura física para acolher os usuários, à demora para que eles sejam atendidos, até a falta de medicamentos.   

E com a demanda por atendimento crescendo, principalmente por causa do aumento de casos de dengue, a situação está insustentável. Em recente reportagem, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme mostrou a situação que beira o caos. O grande número de pessoas e a demora de atendimento lota a unidade de saúde que não tem ventilação adequada. Várias cadeiras estão quebradas e outras estão em péssimas condições de uso. A presença constante de moradores de rua nas dependências da policlínica também é uma preocupação, assim como a de cachorros, que ocupam os assentos destinados aos pacientes. 

Nos últimos dias, o cenário foi agravado com a colocação de um tapume para a reforma do único banheiro dentro da unidade, que não funcionava há muito tempo. Porém, a situação se tornou ainda mais crítica devido à falta de recursos para diagnóstico de dengue.

Por causa da lista enorme de problemas que são enfrentados pela Saúde do município, osvereadores convocaram o Secretário da pasta para comparecer na próxima reunião, no dia 11, para que ele explique o que a prefeitura tem feito para minimizar os problemas enfrentados pelos usuários e preste contas sobre sua atuação na pasta.