O clima não tem sido de parceria entre os parlamentares na Câmara de Juatuba. Entre suposições e afirmações, alguns vereadores insistem em cutucar uns aos outros e, esta semana, o climão envolveu os vereadores Eltinho, Ted e Marcos.
Ted anunciou que a passarela na BR-262, próximo ao bairro São Gerônimo, está sendo reconstruída por intermédio do deputado federal Diego Andrade, e que à época do pedido, apenas ele e o vereador Marcos Leiturista, “estiveram em Brasília para solicitar a intervenção”.
Contrariando a afirmação de Ted, Eltinho pontuou que diversos vereadores tiveram uma parcela de contribuição na “paternidade da obra” e que há dois anos os vereadores da base estiveram em Brasília e foram “desrespeitados” por órgãos governamentais e que o próprio deputado não havia dado “crédito à tal demanda”.
Após a alegação, Marcos Leiturista fez coro à fala de Ted, afirmando que a obra só saiu do papel porque ele e o ex-presidente da C^mara estiveram em reunião com o deputado e nos órgãos responsáveis pela concessão da rodovia. “Mais ninguém esteve por lá; se nós não tivéssemos ido, não teríamos a obra”, finalizou.
“Estranhamento”
Outro “estranhamento” ocorreu entre o vereador Léo da Padaria e o presidente da Câmara, Laécio do Silvestre. Não é a primeira vez que Laécio tentou cortar a fala do colega no expediente parlamentar. Incomodado, Léo alertou que ele “tinha direito legal de falar como parlamentar e que deveria ser respeitado”.