Vice-prefeita é denunciada ao Ministério Público por “não aparecer para trabalhar”

0
378

Basta caminhar pelas ruas de Juatuba por poucos minutos que a indagação sobre a vice-prefeita, Maria Célia da Silva, surge em conversas de populares. E o principal questionamento é: por onde anda a vice-prefeita e porque ela não vai à prefeitura?

Fato é que a ex-vereadora e atual vice-prefeita ficou sem local para despachar na prefeitura, depois de desentendimento com Adônis. Ele teria ocupado a sala que pertencia a Célia com a secretaria de governo e a secretaria da fazenda. O rompimento entre Célia e Adônis é público, mas ela, se resguardou de qualquer comentário sobre o tema.

Esta semana, o jovem Guilherme Moraes, filiado à Associação Renova Minas, pediu ao Ministério Público que analise a situação funcional da vice-prefeita Maria Célia, já que “há informações condizentes de servidores lotados na prefeitura, “de que a mesma não comparece em seu gabinete ou em qualquer outro setor público para o labor diário e nem tem cumprido com sua carga horária da forma devida”.

O jovem protocolou a mesma denúncia junto aos gabinetes dos deputados estaduais Leleco Pimentel e Cristiano Silveira, para que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa apure o fato.

Nos bastidores políticos, a informação é de que a vice-prefeita tem exercido sua função de vice-prefeita na rua e no porta-a-porta depois de ser literalmente despejada.