Vizinhos de homem com transtornos mentais pedem que ele seja internado

Segundo moradores do bairro Mangabeiras, mesmo recebendo acompanhamento da Secretaria de Saúde, Josué necessita ser internado, “mas a prefeitura não resolve a situação”

0
308

Moradores da rua Ruberlei de Carvalho, no bairro Mangabeiras, em Mateus Leme entraram em contato com o Jornal para denunciar o que chamaram de “descaso da área de saúde da prefeitura”. Segundo eles, o vizinho, Josué Gonzaga, portador de transtornos mentais e já causou uma série de problemas, apresentando risco para a integridade física dele e de outras pessoas.

Conhecidos de Josué afirmam que ele começou a fazer acompanhamento na Secretaria de Saúde, mas não estava respondendo bem ao tratamento. “Dessa última vez, ele pegou um cavalo no pasto, montou e foi parar na porta de onde ele estava fazendo acompanhamento. A prefeitura recolheu o cavalo, devolveu ao proprietário e quando foi entregar Josué em casa, ele teve uma crise e foi preciso acionar ambulância e a Polícia Militar para que ele fosse levado para a UPA” conta Átila dos Santos.

De acordo com Átila, a situação de saúde do amigo e vizinho Josué, está piorando cada vez mais. Por ser próximo à família, ele diz que acompanha e ajuda da forma como pode, mas que a situação já está causando muito sofrimento às pessoas mais próximas. 

“A companheira e a filha saíram de casa, pois estavam com medo da agressividade dele. Elas estão sofrendo muito. Fizemos contato com a prefeitura, a Secretaria de Saúde e até para o vereador Zé Ronaldo, que prometeu ajudar, mas nada fez. A única solução é a internação, já que o tratamento não está dando resultado. Ele é uma pessoa muito boa, mas está apresentando riscos para ele mesmo e para outras pessoas”, opina.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + cinco =