Vôlei masculino da Escola Estadual Joaquim Corrêa brilha nos jogos Estudantis

0
289

A equipe de vôlei masculino II da Escola Estadual Joaquim Corrêa brilhou na segunda etapa do JEMG, que começaram na última segunda-feira (5), em Governador Valadares. Na terça-feira (6), a equipe de Juatuba estreou com vitória sobre o time do Centro Educacional Sebastiana Alves, de Vazante, em um jogo emocionante, vencendo por 2 sets a 1.

Na quarta-feira (7), os atletas conquistaram uma nova vitória, desta vez por 2 sets a 0, contra a equipe do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte. Na quinta-feira, mais uma alegria para com a vitória por 2 sets a 1 contra o Colégio Conexão de Juiz de Fora.

Ontem, a equipe garantiu a classificação para a final de hoje ao derrotar o time adversário por 2 sets a 0.

Taekwondo pela primeira vez

O Taekwondo foi representado pela aluna da Escola Estadual Joaquim Corrêa, Gabrielly Sofia. A atleta, de 16 anos, cursa o 2º ano do ensino médio e disputou na categoria 55kg. “É a primeira vez que a escola leva essa modalidade para o JEMG”, diz a diretora da instituição, Pollyanna Mendanha.

A disputa foi realizada na última terça-feira (6), mas, infelizmente, apesar da garra, não foi dessa vez que Gabrielly trouxe a conquista para Juatuba. Por 2 rounds a 0, a adversária Emanuelly Andrade, da Escola Estadual Professor Levindo Lambert, de Salinas, garantiu participação na próxima fase.

A chance de competir nos maiores jogos escolares do Brasil pela primeira vez foi o suficiente para que a atleta juatubense não se abatesse. Pelo contrário, ela se mostrou grata por fazer parte da equipe de atletas juatubenses. “Eu gostei muito de participar do evento. Meu maior desafio foi ter enfrentado uma adversária com mais experiência. Infelizmente, no ano que vem não poderei mais participar do JEMG porque já terei ultrapassado o limite de idade”, diz Gabrielly.

Escola Municipal Miguel Rodrigues Duarte

A Escola Municipal Miguel Rodrigues Duarte também participou da segunda etapa dos jogos. Entramos em contato com a Secretaria de Esportes para obter informações, mas não tivemos resposta até o fechamento desta edição. A rede de ensino de Mateus Leme não participou da segunda etapa.