Após manifestações de Bolsonaristas, Hospital Santa Terezinha pode ter desabastecimento de oxigênio

0
326

Manifestantes fecharam as principais rodovias de acesso à capital mineira na tarde desta segunda-feira (31). Caminhoneiros e civis protestam contra o resultado das urnas após a derrota de Jair Bolsonaro (PL).  Dentre os bloqueios, um se encontra na MG-050, próximo ao pedágio e outro na BR-262, próximo à passarela.

Os manifestantes estão ateando fogo em pneus, pedaços de madeira, clamando por intervenção militar e impedindo o fluxo de todos os veículos. Informações apuradas pela reportagem apontam que os protestantes estão impedindo o fluxo de todos os veículos, inclusive os de transporte coletivo e de carga de produtos essenciais.

Em comunicado ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme o Hospital Santa Terezinha encaminhou um comunicado que a fornecedora de oxigênio, a Air Liquide, de São Paulo, enviou à Casa de Caridade. Em nota, a empresa afirma que em decorrência da paralisação de caminhoneiros, “a produção e distribuição de gases medicinais, industriais e especiais, estão sob real risco em função dos efeitos das manifestações, pois por um lado não conseguimos escoar nossa produção, por outro não temos como receber os caminhões nas fábricas e transportar os produtos aos clientes”.

A empresa alerta ainda, que “o evento de força maior”, incorrerá na impossibilidade de atender a demanda do Hospital, até que a situação se normalize. Já a diretoria do Hospital Santa Terezinha lamentou as manifestações anti-democráticas. “Estamos com problemas de médicos que não conseguiram vir hoje, e funcionárias que atrasaram muito, fazendo com que os demais tenham que ficar dobrando”, considerou em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + 20 =