Após manifestações de Bolsonaristas, Hospital Santa Terezinha pode ter desabastecimento de oxigênio

0
322

Manifestantes fecharam as principais rodovias de acesso à capital mineira na tarde desta segunda-feira (31). Caminhoneiros e civis protestam contra o resultado das urnas após a derrota de Jair Bolsonaro (PL).  Dentre os bloqueios, um se encontra na MG-050, próximo ao pedágio e outro na BR-262, próximo à passarela.

Os manifestantes estão ateando fogo em pneus, pedaços de madeira, clamando por intervenção militar e impedindo o fluxo de todos os veículos. Informações apuradas pela reportagem apontam que os protestantes estão impedindo o fluxo de todos os veículos, inclusive os de transporte coletivo e de carga de produtos essenciais.

Em comunicado ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme o Hospital Santa Terezinha encaminhou um comunicado que a fornecedora de oxigênio, a Air Liquide, de São Paulo, enviou à Casa de Caridade. Em nota, a empresa afirma que em decorrência da paralisação de caminhoneiros, “a produção e distribuição de gases medicinais, industriais e especiais, estão sob real risco em função dos efeitos das manifestações, pois por um lado não conseguimos escoar nossa produção, por outro não temos como receber os caminhões nas fábricas e transportar os produtos aos clientes”.

A empresa alerta ainda, que “o evento de força maior”, incorrerá na impossibilidade de atender a demanda do Hospital, até que a situação se normalize. Já a diretoria do Hospital Santa Terezinha lamentou as manifestações anti-democráticas. “Estamos com problemas de médicos que não conseguiram vir hoje, e funcionárias que atrasaram muito, fazendo com que os demais tenham que ficar dobrando”, considerou em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 9 =