Desrespeito com a população: assim um morador de Mateus Leme que entrou em contato com a reportagem, se referiu à situação da UPA do município. De acordo com a denúncia feita com o envio de fotos e áudio, o descaso com a saúde na “Unidade De Pronto Atendimento Tiago Cardoso”, está deixando os usuários indignados.
Nesta quarta-feira, segundo informações passadas ao jornal, quase 60 pessoas aguardavam atendimento médico e, muitas ficaram esperando todo o dia e só conseguiram ser atendidas por volta das 20 horas.
Um vídeo enviado à reportagem e compartilhado em vários grupos de whatsapp mostra as pessoas esperando e pacientes pedindo ajuda para serem atendidos. Há cerca de dois meses, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme publicou matéria com a mesma reclamação depois que um morador do bairro Paraíso denunciou que a espera por atendimento era de quatro a cinco horas na UPA.
A reportagem entrou em contato com a UPA e uma atendente informou que o responsável nos daria um retorno, o que não aconteceu. Também tentamos contato com a Secretaria de Saúde, mas ninguém atendeu.