Delegacia de Atendimento à Mulher é inaugurada em Juatuba

Unidade irá disponibilizar atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher

0
596

Cerca de 200 pessoas participaram da inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juatuba, nesta quarta-feira. A unidade irá disponibilizar atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher, visando garantir o devido acolhimento e valorização das vítimas. A instalação da nova unidade na cidade é resultado dos esforços conjuntos da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional em Juatuba, e da Prefeitura para aperfeiçoar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

A unidade contará onze servidores do Estado e do Município, quais sejam: a delegada titular da Deam, a ser designada formalmente, equipe de investigadores, escrivão, três servidores administrativos da Prefeitura, Assistente Social, Psicólogo e um auxiliar de serviços gerais da Prefeitura.

A sede locada em convênio com a Prefeitura Municipal está estruturada com recepção, inspetoria, dois cartórios, sala de Escuta Especializada, Sala de Atendimento Psicossocial, sala de espera, brinquedoteca, espaço Mulher para acolhimento e valorização da mulher, cozinha, garagem, além de quatro banheiros e uma viatura Duster nova caracterizada.

“O que se está fazendo hoje é plantar uma semente. A semente que foi plantada nessa estrutura maravilhosa irá resultar em frutos rapidamente, porque é muito diferenciado o que uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher pode fazer para a sua comunidade”, enfatizou a chefe interina da PCMG, delegada-geral, Irene Angélica Franco e Silva Leroy.

O delegado regional, Felipe Fonseca Peres, representando o chefe do 2º Departamento, César Augusto Monteiro Alves Júnior, falou sobre a importância da instalação da Deam na cidade, que irá contribuir de forma fundamental no combate à violência contra a mulher. “A Polícia Civil está aqui deixando um recado de que as mulheres são bem acolhidas pelo Estado e pela prefeitura, e que elas merecem isso”, reforçou.