Servidor comissionado “tira sarro” de vereadores e diz que “matéria do jornal é mentirosa”

Leandro Celestino, o Léo Vox, ocupou tribuna do Legislativo para ridicularizar vereadores Guilherme e Aldair e, criticar reportagens do Jornal de Juatuba e Mateus Leme

0
342

Desde o início da administração de Dr. Renilton, os cargos comissionados e fiéis escudeiros, vem utilizando as redes sociais, inclusive em horário de expediente, para rebater críticas e denúncias da comunidade e dos veículos de comunicação da região.

Não satisfeitos com as notícias negativas atribuídas à administração, muitos partem para o ataque, utilizando os próprios perfis de redes sociais para denegrir, difamar e discutir com quem pensa contrário ou que que busca veicular a verdade dos fatos. Isso se tornou prática comum, mesmo que o cidadão ou veículo de comunicação tenham provas documentais e embasamento jurídico para mostrar os fatos.

Esta semana, não satisfeito com a veiculação de uma reportagem mostrando o corte da distribuição de medicamentos nos postos de saúde, o servidor Leandro Celestino Peixoto, popularmente conhecido como Léo Vox, utilizou a Tribuna da Câmara para tirar sarro dos vereadores Aldair e Guilherme e afirmar que a reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme era “mentirosa”.

Em discurso, o servidor ironiza denúncias feitas por vereadores e as reportagens reproduzidas pelo jornal. “Há algum tempo atrás tivemos postagens de vereador mostrando gato morto em rua, publicação mostrando problemas no cemitério e até uma fiscalização de outros vereadores sobre uma questão de piscinas em um sítio e, tudo isso foi publicado em um jornal que ninguém cita o nome e ninguém sabe quem é o jornalista que escreve as reportagens”, diz.

Léo enfatizou ainda que o jornal não teria credibilidade “simplesmente por não apontar quem escreve as reportagens”. O servidor acusou também o Jornal de Juatuba e Mateus Leme de causar pânico na comunidade mateus-lemense. “Por duas vezes eu saí neste mesmo jornal e quando saiu a reportagem sobre mim, eu não vim aqui. Mas eu vi neste final de semana, uma reportagem específica que o vereador Guilherme compartilhou, sobre a questão da Farmácia de Minas, que cita que os medicamentos foram retirados dos postos e levados para a Farmácia. Eu encontrei com uma senhora na rua que ela estava em pânico por causa desta reportagem. Ela achou que tinha que vir e levar todos os remédios de uma vez na sacolinha”.

A revolta do servidor, segundo ele mesmo, foi que a reportagem foi compartilhada inúmeras vezes por apoiadores do ex-prefeito derrotado nas últimas eleições. “O vereador Guilherme citou aqui em uma reunião que não vota projetos de prefeito cassado, no entanto ele compartilha materiais de um prefeito derrotado”.

Léo Vox disse em plenário que o semanário “posta muitas inverdades e muitos vereadores compartilham essas postagens”.