Projeto “Prefeito Mirim” da Prefeitura de Juatuba é criticado nas redes sociais

0
450

O prefeito Adônis Pereira lançou nas redes sociais esta semana o Projeto “Prefeito Mirim”, abrangendo alunos de 3 a 10 anos das escolas municipais. Para que cada aluno tenha a chance de participar, a escola promove uma eleição entre alunos de 15 em 15 dias.

O projeto “Prefeito Mirim” ocorre semanalmente com os alunos das escolas municipais, e o vencedor participa por um período do dia de todas as atividades do prefeito, incluindo reuniões, visitas às obras e secretarias, conhecendo os compromissos da Administração Pública.

A primeira prefeita eleita foi a jovem Esther Coutinho, da Escola Municipal Maria Cândida, do Distrito de Francelinos. A jovem posou ao lado do chefe do executivo durante a gravação de lançamento do projeto. O Prefeito destacou a importância da realização do “Prefeito Mirim” e disse que esse era ”um grande sonho que queria aplicar na cidade, de forma a trazer as crianças para próximo de nossa gestão e ainda auxiliar as crianças no desenvolvimento pessoal e a aprender como funciona nosso poder público. Vamos torcer para esse projeto dar certo”, disse Adônis.

Críticas

O projeto que é uma cópia de uma iniciativa da cidade de Arroio do Padre, no Rio Grande do Sul, onde também há seleção para o vice-prefeito.

“Eu não estou entendendo mais nada que está acontecendo em Juatuba. Um governo que não mantém a própria vice, tem sonho de manter uma prefeita mirim? Não quero saber dessas palhaçadas; ele nunca gostou de seus vices, joga tudo fora. Com o primeiro foi assim e com a segunda também, agora vem falando que ama prefeito mirim. Será que é porque o prefeito mirim não recebe e não opina nada”, questionou a popular Maria Helena, em um grupo de WhatsApp.