Os moradores de Juatuba têm denunciado que as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias intensificaram a precariedade de diversas vias, e o que “estava ruim, ficou ainda pior”. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu uma série de denúncias nos últimos dias e as principais reclamações são sobre a falta de manutenção das vias.
Uma das denúncias que chegou à reportagem é do estado precário da rua Maria Cândida, no bairro Samambaia. Segundo as reclamações, “o local apresenta grandes crateras, o que torna inviável o tráfego de veículos. A rua se torna perigosa até mesmo para o trânsito de idosos ou crianças, em função da irregularidade”, relataram.
No bairro Cidade Nova, a situação é ainda pior. De acordo com uma moradora do bairro, desde o mês passado, quando as chuvas começaram, o serviço que foi feito de tapa-buraco, praticamente foi lavado. “Esse material que a empreiteira está utilizando é muito ruim, eles jogam, não compactam direito e basta a primeira chuva, que tudo vai embora”, revela.
Já uma moradora do Cidade Satélite afirma que o bairro e a região central, “mais parece com a lua”. “Impossível andar de carro nas ruas principais; meu marido já trocou a suspenção do nosso carro diversas vezes. Para que serve os impostos que pagamos”, questiona.
“Abandono e descaso”. É com essa frase que começou a reclamação de Jaqueline Reis, que é moradora do bairro Dona Francisca. Segundo ela, ninguém aguenta mais tanta promessa e nenhuma solução. “Moro no bairro dona Francisca há muitos anos e posso dizer que estamos completamente abandonados. Quando chove ficamos ilhados, por causa da situação das ruas. Um exemplo do abandono é a Rua Oito, onde fica difícil passar até caminhando. Não é só a minha rua, muitas outras têm os mesmos problemas”, reclamou.