ASSASSINATO DE ANDREIA JULIÃO

Pastor Fernando dos Reis entrega petição para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia

0
237

A comunidade de Juatuba tem intensificado a pressão sobre as autoridades em busca de esclarecimentos sobre o brutal assassinato de Andreia Julião, ocorrido em 8 de abril, no bairro Cidade Satélite. Após iniciativas de movimentos sociais e uma petição online pedindo justiça por Andréia, dessa vez foi o Pastor Fernando dos Reis quem decidiu agir.  

Residente do Cidade Satélite e amigo próximo de Andreia, ele foi pessoalmente entregar uma petição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputada Andréia de Jesus (PT), solicitando medidas urgentes para aumentar a segurança em Juatuba e esclarecer o assassinato de Andreia Julião.

A petição também assinada pela presidente da Associação Comunitária do bairro Cidade Satélite (Ascotélite) e presidente regional do Movimento dos Atingidos por Barragem, Joelísia Feitosa, destaca a importância de um esforço conjunto das autoridades para resolver o crime e garantir a segurança das mulheres da região, que ainda estão abaladas pelo ocorrido. Entre os pedidos formulados no documento, estão o empenho das autoridades na apuração e solução do crime, além da criação da ampliação de horário de atendimento de pelo menos um órgão de segurança no município para casos de emergência. O documento também pede mais políticas públicas de segurança. 

Relembre o caso 

O pastor Fernando dos Reis enfatizou as qualidades de Andreia Julião, descrevendo-a como uma mãe exemplar, trabalhadora e respeitada por todos. “Andreia Julião, uma mulher admirada por sua integridade e amor à família”, diz o documento. 

Andréia foi encontrada morta, no dia 9 de abril, próximo à linha férrea que corta o bairro Cidade Satélite, onde ela residia. O crime teria acontecido no dia anterior, enquanto ela seguia para o trabalho, por volta das 5h30 da manhã. A brutalidade do crime chocou a comunidade e está mobilizando familiares, amigos, moradores e movimentos sociais em busca de esclarecimentos.