Parlamentares de Mateus Leme cobram formalização de acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Polícia Civil
A emissão de documentos pessoais, mais uma vez, esteve na pauta de discussões na Câmara de Mateus Leme. A vereadora Irene de Oliveira reclamou da falta de ações permanentes para emissão de Carteira de Identidade no município. Segundo ela, a profissional que realiza o serviço estava de licença e os serviços foram para lisados, ocasionando um atraso significativo na emissão dos documentos. “Isso já foi falado aqui em outras ocasiões. Sabemos e entendemos que o contingente da Polícia Civil é reduzido e então, solicitamos uma reunião com a delegada responsável para alinharmos esse acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Polícia, de forma mais rápida”.
As reclamações segundo os vereadores é que diversas pessoas estão aguardando para a confecção do documento de identificação, e alguns cidadãos estão sem poder ingressar em empregos formais, já que o documento é exigido na contratação. “Nós queremos é agilizar essa demanda urgente com o executivo, pois o que não pode é a situação ficar como está. E se a jovem que faz o trabalho retornar, mas precisar sair de licença mais uma vez, os serviços vão ficar paralisados novamente”, questiona Irene.
Em contato com a Delegada Lígia Mantovani, foi informado à reportagem que a servidora já voltou de licença. “De todos que supostamente estavam precisando urgente de confeccionar o Documento de Identidade, apenas quatro compareceram à delegacia na quarta-feira (19). Em caso de extrema urgência, a população pode procurar a UAI de outros municípios”, explicou a delegada.
Questionada sobre a melhor alternativa para otimizar os atendimentos, Lígia Mantovani afirmou que “para funcionar, é necessário um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil e o Município o que já está em fase de finalização”.