Juatuba foi uma das cidades mais atingidas pela chuva na região metropolitana de BH e as enchentes destruíram ruas, pontes, residências, móveis e eletrodomésticos. Para amenizar os prejuízos e apoiar a população do município, o prefeito Adônis Pereira divulgou um vídeo pelas redes sociais da prefeitura, alegando que encaminharia um Projeto de Lei à Câmara, para isentar às pessoas que tiveram seus imóveis atingidos pelas enchentes do pagamento de IPTU 2022.
No entanto, nesta quinta-feira (17), os juatubenses foram surpreendidos com a cobrança do IPTU que foi emitido em 17 de fevereiro, sete dias depois da promessa do prefeito. Um morador da Rua Marcelino da Silva Liboeiro, na região de Varginha, encaminhou imagens do documento ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme. “Infelizmente estamos à mercê de falsas promessas. Aqui em Varginha, praticamente todas as residências foram invadidas pela água e os prejuízos são incalculáveis. Eu e meus vizinho assustamos com a cobrança, já que nem quitamos ainda os prejuízos da enchente”, relatou.
Vale lembrar que nas duas últimas reuniões do legislativo, os vereadores cobraram do prefeito, o encaminhamento do Projeto de Lei, mas até o fechamento desta edição, o documento não havia sido encaminhado à Câmara.