Promessa de isentar afetados pelas enchentes do IPTU não é cumprida

0
572

Juatuba foi uma das cida­des mais atingidas pela chuva na região metropolitana de BH e as enchentes destruí­ram ruas, pontes, residên­cias, móveis e eletrodomés­ticos. Para amenizar os prejuízos e apoiar a popula­ção do município, o prefeito Adônis Pereira divulgou um vídeo pelas redes sociais da prefeitura, alegando que encaminharia um Projeto de Lei à Câmara, para isentar às pessoas que tiveram seus imóveis atingidos pelas enchentes do pagamento de IPTU 2022.

No entanto, nesta quinta­-feira (17), os juatubenses foram surpreendidos com a cobrança do IPTU que foi emitido em 17 de fevereiro, sete dias depois da promessa do prefeito. Um morador da Rua Marcelino da Silva Libo­eiro, na região de Varginha, encaminhou imagens do documento ao Jornal de Jua­tuba e Mateus Leme. “Infe­lizmente estamos à mercê de falsas promessas. Aqui em Varginha, praticamente todas as residências foram invadi­das pela água e os prejuízos são incalculáveis. Eu e meus vizinho assustamos com a cobrança, já que nem quita­mos ainda os prejuízos da enchente”, relatou.

Vale lembrar que nas duas últimas reuniões do legisla­tivo, os vereadores cobraram do prefeito, o encaminha­mento do Projeto de Lei, mas até o fechamento desta edi­ção, o documento não havia sido encaminhado à Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × dois =