Servidora diz que obras malfeitas são resultado de questões políticas

0
485

Recentemente, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme publi­cou matéria sobre denúncia de vereadores acerca de “obras malfeitas em Juatuba”. Na ocasião, diversos parla­mentares se manifestaram sobre o tema, em especial, o vereador Léo da Padaria, que faz parte da base do prefeito, e foi o parlamentar mais con­tundente ao levantar o tema das obras malfeitas realizadas pela atual administração.

Na ocasião, ele disse que por reiteradas vezes reclamou junto à prefeitura, sobre a uti­lização de material de baixa qualidade nas obras de asfalto do Cidade Satélite e Veredas. “Eu fui criticado quando come­cei a falar do asfalto malfeito no Satélite e chamo atenção de todos vocês novamente, para o asfalto que foi feito no Vere­das. Tem buraco abrindo, buei­ros entupidos. Estamos aqui para fiscalizar, mesmo não sendo engenheiros, devemos fazer cumprir o que de fato está contratado”, disse Léo.

Já nesta semana, uma servi­dora efetiva da prefeitura, revelou o que seria o real motivo da execução das obras malfeitas por toda a cidade. Segundo ela, “o engenheiro anterior que ficava responsá­vel pelo planejamento das obras foi afastado, por uma exigência do próprio vereador Léo da Padaria. Para substituí­-lo, segundo a servidora, a prefeitura teria contratado cerca de 12 a 15 profissionais, entre arquitetos e engenhei­ros civis, e que, a partir daí, começaram os problemas nas obras e nos laudos”, explicou.

A servidora que não quis revelar seu nome, com medo de retaliações e perseguição política, procurou a reporta­gem e disse que a decisão do prefeito de afastar o servidor a pedido do vereador, resul­tou nos estragos presenciados hoje pela população. “O outro engenheiro era experiente, inclusive era perito e avalia­dor, principalmente no que­sito de serviços em estradas, pavimentação asfáltica e pon­tes. Trocaram-no por vários outros, sem experiência pro­fissional, e agora somos obri­gados a presenciar o resul­tado. Ainda posso dizer que, de 2020 para este ano, a admi­nistração faltou com respeito para com este profissional. Sempre digo que quantidade não é o mesmo que quali­dade”, reiterou.

Na semana passada, a repor­tagem publicou sobre a ope­ração tapa buraco na Avenida João Pinheiro, mas segundo a servidora, mal terminaram o serviço e o asfalto já estava estourando. “Moro aqui há 30 anos e nunca presenciei tantas reclamações. É uma pena, pois para encontrar outro profis­sional com a experiência deste que isolaram, só daqui a 100 anos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + onze =