Mais uma vez, comunidade denuncia risco de acidentes e falta de manutenção da linha férrea

Parafuso de aço cravado em trilho quase provocou descarrilamento esta semana

0
671

Moradores das localidades próximas à linha férrea de Mateus Leme procuraram a reportagem para reclamar da falta de manutenção dos trilhos, parafusos e madeiras pela VLI. Segundo eles, em alguns locais ao longo da ferrovia, os dormentes estão podres, há parafusos soltos e o mato alto toma conta dos trilhos. Eles também denunciaram que os trilhos começaram a se desfazer, devido ao desgaste natural, já que a ferrovia não recebe intervenções há mais de dez anos.

“Fazendo uma caminhada pelos trilhos da linha férrea que cortam parte da região Central, me deparei com um parafuso dos próprios trilhos cravejado em cima de um dos vergalhões do trilho. Tal ação de vandalismo pode causar acidente com trem de cargas como o descarrilamento que aconteceu há poucos anos”, revelou morador da região.

Medo e insegurança

Em 2016, um trem de carga descarrilou em Mateus Leme e onze vagões carregados de milho tombaram. De lá pra cá, mesmo com todos os pedidos para que a VLI proceda a manutenção, nada foi feito. O fato que aconteceu essa semana reforça a necessidade de melhor conservação do trecho e, segundo o denunciante, ele mesmo pediu apoio a funcionários de uma obra próxima para retirar o parafuso cravado entre a emenda dos trilhos. “Também fui à prefeitura e relatei o ocorrido ao vice-prefeito que garantiu que ia entrar em contato de com a VLI para que intervenções e melhorias sejam feitas de forma a evitar riscos de acidente no trecho”, finalizou. A reportagem tentou contato com a VLI, mas até o fechamento desta edição não conseguiu retorno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 3 =