A Cidade Conversa ocorre pela primeira vez em Mateus Leme neste domingo

0
167

O coletivo A Cidade Conversa chega em Mateus Leme, neste domingo, 15 de janeiro. O projeto promete muita música e diversas intervenções artísticas, como exposições de poesias e desenhos. O evento ocorrerá a partir das 14h na Matriz de Santo Antônio.

A abertura ficará por conta da banda Amora de Pé, de Mateus Leme, que tem repertório autoral e bem mineiro. Na sequencia se apresenta a banda Congadar, de Sete Lagoas, que se apresenta pela primeira vez na cidade. O grupo mistura o toque cruzado das caixas e as marchas do congado, entoado em três vozes, à força da guitarra, do baixo e da bateria, com proposta focada em uma nova linguagem, fortemente ligada às raízes culturais de Minas Gerais.

Também faz parte da programação a exposição do artista local Paulo H. S. Mileib, que em suas ilustrações mostrará a história das antigas casas de Mateus Leme. Outro destaque é o Varal de Poesias. Os interessados em participar podem enviar o seu trabalho para o e-mail acidadeconversa@gmail.com.

A primeira edição do projeto A Cidade Conversa foi realizada há dez anos na cidade vizinha, Itaúna. De 2012 até 2022, o evento levou à Praça Dr. Augusto Gonçalves, cerca de 30 atrações, incluindo artistas plásticos, grupos teatrais e mais de 70 bandas musicais de vários estados brasileiros.

Para os organizadores do evento, Mairon Alves, Walmir Dias e Charles Telles, chegar a Mateus Leme é uma conquista. “Sempre tivemos a intenção de expandir o projeto para além de Itaúna e está sendo ótimo começar essa nova etapa em um município que recebeu tão bem o coletivo e a nossa proposta de levar a arte para a rua”, conclui Mairon Alves.

A iniciativa, que tem patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é apoiada pelo Instituto Usiminas e pela Prefeitura de Mateus Leme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − quinze =