Aberto o prazo para alistamento militar

0
848

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 têm até 30 de junho para se inscrever no alistamento militar obrigatório. A prestação de serviço militar tem duração de 12 meses e as inscrições online podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Para a inscrição online é necessário ter em mãos CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Em alguns casos, o alistamento só pode ser feito presencialmente. É a situação do jovem que for arrimo de família, ou seja, o único responsável pelo sustento da família, se enquadrem na condição de pessoa com deficiência ou para aqueles que não tem acesso à internet. Nesse caso, é preciso ir até a Junta do Serviço Militar (JMS) mais próxima e apresentar certidão de nascimento ou prova equivalente, comprovante de residência ou declaração firmada por ele, e os documentos que comprovem a condição adversa.

A seleção dos jovens para ingresso nas Forças Armadas ocorre no período de 1º de julho a 28 de outubro. A primeira etapa é um teste de conhecimentos gerais, seguido de exames médicos e psicotécnicos. Após o resultado, os jovens podem ser incorporados ou dispensados do serviço militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 2 =