Alunos da Escola Padre Moacir visitam APAE e Animal Luz

Visitas fazem parte do projeto “União Faz a Vida”, do Sicredi Juatuba

0
365

O Programa A União Faz a Vida, de iniciativa do Sicredi Juatuba, promoveu a visita dos alunos da Escola Municipal Padre Moacir Cândido Rodrigues, à duas instituições importantes do município, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ao o Projeto Animal Luz.

Participaram da visita à APAE, os alunos do 6º ano, que puderam conhecer o trabalho da instituição e observar a rotina dos assistidos e dos funcionários do local. A ação que foi coordenada pela professora de inglês, Danielle Bagni, teve como principal objetivo mostrar a importância de conhecer mais sobre as pessoas com deficiência e como cada um pode colaborar com um mundo mais integrado, inclusivo e solidário.

Já as turmas do 3º ano visitaram o Projeto Animal Luz, onde os assuntos abordados foram a preservação do Meio Ambiente, atuação da polícia Militar Ambiental, as atribuições do Projeto Animal Luz e o quão é importante o cuidado e o respeito com os animais silvestres e domésticos. As responsáveis pela coordenação da visita foram as professoras Nathalia, Laís e Noêmia, junto à pedagoga Andrea. A visita teve a parceria da Polícia Militar de Meio Ambiente, representada pelo Sargento João Ferreira.

De acordo com as professoras, “visitas e palestras como estas, são de vital importância para que as crianças desde cedo adquiram uma consciência ambiental, social, inclusiva e de cidadania, além de interagir entre si e compartilhar este cuidado com as pessoas que os cercam”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 4 =