Ambev neutraliza emissão de carbono na cervejaria de Juatuba

0
770

A Ambev anunciou que neutralizou as emissões de carbono em sua fábrica em Juatuba, além de mais duas de suas unidades, a Arosuco Aromas, em Manaus e a Refrigerantes Curitibana, em Almirante Tamandaré, no Paraná. Juntas, elas deixarão de emitir, por ano, mais de 4,8 mil toneladas de gases de efeito estufa, comparado com 2017.

A diretora de Meio Ambiente e Energia da Ambev, Renata Van Der Weken, afirma que nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 130 milhões em tecnologia sustentável e limpa em suas operações, como parte de um plano macro, com frentes voltadas para a ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular.

“Estamos terminando o primeiro semestre de 2022 com mais da metade da nossa meta para este ano cumprida. Esse resultado é significativo e reflete os nossos compromissos com a sociedade e o meio ambiente, além dos nossos investimentos e empenho em firmar parcerias para avançarmos na utilização de energia limpa. Não vamos parar por aqui.”

Zerar emissões de carbono até 2040

Em outubro do ano passado, a Ambev já havia escolhido o Paraná para um projeto pioneiro da companhia de redução de gases estufa. As cervejarias de Ponta Grossa e a de Passo Fundo foram as primeiras unidades da marca a atingir o patamar de carbono zero no Brasil. O aporte foi de R$ 137 milhões para reduzir 90% da emissão de CO2 e neutralizar os 10% restantes com investimentos no plantio de árvores. Dessa forma, as duas fábricas juntas deixaram de emitir 9,7 mil toneladas de CO2 ano, o equivalente a retirar 1,3 mil carros de circulação.

Em nota, a AMBEV anunciou que a sua ambição é atingir zero emissões líquidas de carbono nas operações próprias até 2030, e em sua cadeia de valor até 2040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + quinze =