Ambev também na corrida pelo selo de “empresa ecologicamente correta”

0
487

No final do ano passado, a Ambev anunciou que neutralizou as emissões de carbono em sua fábrica em Juatuba, além de mais duas de suas unidades, a Arosuco Aromas, em Manaus e a Refrigerantes Curitibana, em Almirante Tamandaré, no Paraná. Juntas, elas deixarão de emitir, por ano, mais de 4,8 mil toneladas de gases de efeito estufa, comparado com 2017.

A diretora de Meio Ambiente e Energia da Ambev, Renata Van Der Weken, afirma que nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 130 milhões em tecnologia sustentável e limpa em suas operações, como parte de um plano macro, com frentes voltadas para a ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular.

“Esse resultado é significativo e reflete os nossos compromissos com a sociedade e o meio ambiente, além dos nossos investimentos e empenho em firmar parcerias para avançarmos na utilização de energia limpa. Não vamos parar por aqui”, relembrou.

A cervejaria anunciou também que a sua ambição é atingir zero emissões líquidas de carbono nas operações próprias até 2030, e em sua cadeia de valor até 2040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 13 =