Após protesto, Educação anuncia que retorno às aulas será após vacinação dos professores

0
491

A divulgação de uma nota que solicitava a elaboração de procedimentos para o retorno das aulas presenciais híbridas, no próximo dia 2 de agosto na Unidade de Educação Infantil – “UMEI Dona Carmita”, foi o estopim para uma série de manifestações dos profissionais de educação de Mateus Leme.

Na última semana, diante da polêmica que o assunto gerou, a Secretaria de Educação oficializou um comunicado, através das redes sociais, afirmando que o possível retorno híbrido às aulas, “somente ocorrerá após a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em todos os profissionais da rede municipal de ensino”.

Nos últimos dias, professores e funcionários das escolas têm criticado a falta de infraestrutura das instituições do município para cumprir os protocolos sanitários necessários para a volta às atividades. As informações são de que não há abastecimento de água e alguns prédios sequer têm banheiros suficientes para os docentes. Os profissionais alegam ainda que até o momento, a Prefeitura não apresentou cronograma de melhorias da rede municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 7 =