Ascaleme vai reestruturar Coleta Seletiva em Mateus Leme

0
813

A parceria tem sido tônica forte na implementação da coleta seletiva solidária em Mateus Leme. Unidos pelo mesmo propósito, a Associação de Catadores Amigos Unidos de Mateus Leme, Prefeitura, população e empresas socialmente responsáveis têm somado forças para ações efetivas na cidade.

Nesta semana, aconteceu no Distrito de Azurita, o 1º Encontro de Redes Locais de Mateus Leme com a finalidade de propor a reestruturação da coleta seletiva em todo o município.

Atualmente, a coleta seletiva não é feita em toda a cidade e, de acordo com o Secretário de Meio ambiente, Tércio Sales, o intuito é começar a reestruturação pelo Distrito de Azurita e expandir a atuação da Ascaleme em todo município. “Estamos estudando a ampliação da coleta em Mateus Leme já há algum tempo e a parceria da Ascaleme, Vale, Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil facilitou a primeira reunião de trabalho efetivo para o melhoramento na Coleta Seletiva”.

Sem melhorias

A Ascaleme foi fundada em 2010 e se estruturou em 2013, quando foi entregue à Associação uma prensa, carrinhos e um caminhão, por meio do projeto Cataforte, Logística Solidária, da Fundação Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Petrobrás. Desde então, a entidade não recebeu qualquer outro maquinário.

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme tentou contato com a presidente e responsáveis pela Ascaleme mas, até o fechamento desta edição, não conseguimos retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove + 15 =