Bairro a Bairro

0
3850

Homem se machuca após cair dentro de cratera no Londrina

Um vídeo chamou atenção e indignou muitos mateus-lemenses esta semana. A gravação mostra um morador do bairro Londrina, que quebrou o braço e se machucou após cair dentro de uma cratera de cinco metros de altura localizada entre a rua três e nove. Revoltado, o cidadão encaminhou o vídeo para a reportagem, cobrando intervenções na localidade, que são solicitadas há três anos, mas nada é feito.

As reclamações inclusive, foram relatadas em reportagem de televisão, no entanto, a única atitude da prefeitura, foi jogar um amontoado de terra próximo ao local, deixando a cratera aberta. “Isso é uma vergonha, onde está o prefeito da cidade? Eu quase morri aqui, foram mais de dez pontos na cabeça e um braço quebrado, mas poderia ter sido pior”, revela morador.

Vereadores “tumultuam obra de pracinha no João Paulo II”

Um morador do bairro João Paulo II, em Mateus Leme, encaminhou um vídeo à reportagem mostrando um grande tumulto causado pelos vereadores Zé Ronaldo, Adelaide Siqueira, Lúcio Madureira, Wolney Barrão e Cesinha na obra de uma pracinha, no bairro João Paulo II. Segundo o popular, os vereadores foram até o local para “embargar a obra”. Ao notar que estava sendo filmada, a vereadora Adelaide se aproximou da câmera e disse que os vereadores “não estavam contra a obra”, mas sim, queriam que os servidores fossem para outra localidade, “em uma ponte que havia caído na comunidade de Arrudas”.

 A gravação, no entanto, mostra uma intensa discussão entre os vereadores e servidores. O morador inclusive afirmou que durante as discussões houve a dispensa e exoneração de dois servidores. “Se essa obra não sair é por causa desses vereadores que vieram tumultuar”, enfatiza.

Cidadão denuncia abandono de equipamentos escolares

Outro leitor do Jornal de Juatuba e Mateus Leme encaminhou à reportagem um vídeo mostrando diversas mesas, cadeiras e equipamentos escolares amontoados no tempo, dentro da Secretaria de Educação, em Juatuba. No vídeo, o denunciante mostra um trator movendo os equipamentos dentro do terreno, sem qualquer precaução.

“Tem tantas mesas aqui no tempo, que estão acabando. Muitas mesas e cadeiras estão em perfeito estado de conservação, faltando uma solda ou outra. O que mais me revolta é que tem entidades e Ongs precisando de mobiliário. É lamentável ver o desperdício de dinheiro público; eles preferem amontoar e jogar fora. Que absurdo”, esbravejou denunciante.

Populares fazem críticas ao tanque de piche abandonado em Juatuba

A fábrica de asfalto tão prometida pelo prefeito Adônis no início de sua gestão, já foi adquirida, mas infelizmente, ainda não está em funcionamento. O que faltava até então, era o tanque de piche e o local para instalação. Conseguidos os equipamentos, agora o problema é a matéria prima.

Diversos Juatubenses encaminharam para a reportagem vídeos mostrando o abandono do tanque de piche, que hoje serve de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua.  “O tanque está encoberto com a própria placa da obra. Só ficou na promessa essa fábrica, e enquanto isso, continuamos sofrendo com as ruas neste estado deplorável”, disse um dos populares.

“Tem servidor ganhando menos que salário mínimo”

Outro fato que repercutiu bastante nos últimos dias foi uma publicação do Diário Oficial do Município de Juatuba, que mostra a contratação de servidores para atuar como Agente de Serviço Escolar, ganhando menos que um salário mínimo, ou seja, a quantia de R$1.294,48. Nas redes sociais internautas teceram duras críticas ao prefeito, “já que os serviços de agentes escolares são primordiais nas escolas, não sendo um serviço leve e que qualquer pessoa pega”.

“É um absurdo em pleno 2023 termos que ver essa aberração trabalhista. Eu, em toda minha vida, nunca vi o poder público pagar menos que um salário mínimo a servidores, independentemente da categoria. Vergonha para o prefeito, vergonha para Juatuba”, disse um internauta revoltado.