Câmara aprova retomada da Operação Tapa Buracos em Juatuba 

0
157

Nos últimos meses, “a ineficiência da Secretaria de Obras” tem sido o tema mais discutido na Câmara de Juatuba e, também, a campeã de solicitações de serviços, além de denúncias e desabafos dos vereadores. Esta semana, não foi diferente. Os parlamentares aprovaram uma série de solicitações de reparos em diversas vias do município. 

Operação Tapa-buracos

O primeiro foi o pedido de retomada da Operação Tapa-Buracos que foi interrompida antes de sua conclusão, deixando diversas vias em condições precárias, em especial as ruas dos bairros Cidade Satélite, Francelinos e Canaã.

Segundo o vereador Léo da Padaria, a falta de manutenção adequada das ruas não só compromete a segurança dos motoristas, mas também causa transtornos aos pedestres e dificulta o tráfego na cidade. Ele ainda destacou que a continuidade dessa operação é essencial para evitar que o problema se estenda até o novo período de chuvas. “Vai acabar voltando o período chuvoso e a prefeitura não terminou o tapa-buraco”, explica. 

Segurança no trânsito

Além da Operação Tapa Buracos, o vereador também solicitou um estudo técnico para a instalação de quebra-molas na Rua Afrânio Camarão e na Avenida Juscelino Kubitschek, recentemente pavimentadas. Segundo ele, a iniciativa visa controlar a velocidade dos veículos e garantir a segurança dos pedestres. Além do quebra-molas, ele também destacou a necessidade de sinalização adequada. “A gente precisa de sinalização, tanto na horizontal, quanto na vertical”, disse. 

Limpeza e manutenção de espaços públicos

Outra questão levantada foi a necessidade de capina, roçada e limpeza das ruas do Distrito de Francelinos. “O canteiro central da avenida e os passeios das ruas estão tomados pela vegetação, causando riscos aos transeuntes e aspecto visual negativo. É a rua principal do bairro, a porta de entrada e os moradores questionam por que até hoje esta obra não foi feita”, disse. 

O presidente da Câmara, Laécio do Silvestre, também acrescentou um pedido de reparação na Rua Benedito José Ferreira Pinto, no bairro Cidade Nova II. Segundo ele, o estado precário da via tem comprometido o trânsito. “Tive a oportunidade de ir no local verificar e realmente não dá pra conviver com aquela situação, pois não existe a menor condição das pessoas entrarem e saírem do bairro”, explicou o vereador.