Câmara de Mateus Leme pede esclarecimentos sobre má prestação de serviços da operadora Vivo

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Na última reunião da Câmara de Mateus Leme, a vereadora Irene de Oliveira falou sobre as constantes queixas da população sobre os serviços prestados pela operadora Vivo. Em requerimento, ela solicitou que a empresa seja chamada a prestar esclarecimentos sobre a instabilidade do sinal no município que, até a data da reunião, já durava mais de cinco dias. Além da operadora, a parlamentar também solicitou que a Agência Nacional de telecomunicações, Anatel, seja oficiada para que tome providências em relação à empresa. 

De acordo com a vereadora, essa intercorrência tem gerado transtornos significativos à população e pode acarretar prejuízos diversos. Empresas que dependem do uso de internet via celular para suas atividades comerciais estão enfrentando dificuldades operacionais, uma vez que a operadora apresentou instabilidade no sinal por quase uma semana. Irene destacou que negócios que utilizam apenas o telefone para realizar serviços estão sendo afetados pela situação. “Uma empresa que utiliza apenas o telefone, está em uma situação difícil. Tem horas que funciona, tem horas que não. É um absurdo, pois o telefone hoje é um instrumento de trabalho essencial”, explicou a vereadora.

Além das empresas, Irene ressaltou que pessoas de baixa renda, muitas vezes, possuem apenas o celular. “Poucas são as pessoas do município de Mateus Leme que têm condições financeiras para manter a assinatura de um serviço de internet em casa”, disse. 

Durante a sessão, a vereadora levantou a possibilidade de que a interrupção dos serviços estaria relacionada a um possível roubo de cabos. No entanto, ela ressaltou que, mesmo que esse seja o caso, não justifica a falta de comunicação por parte da operadora. “O roubo de cabo pode ser uma possibilidade, mas mesmo assim, a Vivo, como prestadora de serviços para milhões de pessoas, deve dar satisfações. A Anatel, como órgão fiscalizador, precisa notificar e apurar a situação”, enfatizou Irene.