Já está na Câmara de Juatuba o Projeto de Lei que autoriza o município a aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste. A matéria foi encaminhada para as comissões do Legislativo e deve ser colocado em votação na próxima semana, antes do recesso parlamentar de julho. De acordo com o projeto, a integração ao Consórcio custará mensalmente ao município R$0,65 centavos por habitante, sendo que o restante das despesas para manutenção do serviço será de responsabilidade do Estado e da União.
Se aprovado, Juatuba receberá duas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado, cada uma tripulada com dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. Após instalada, a base contará com médico de apoio e as ambulâncias poderão também atender outras cidades.
Municípios como Mateus Leme, Esmeraldas, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Florestal, Piedade dos Gerais, Bonfim, Mário Campos, Brumadinho, Crucilândia e Rio Manso, já integram o Consórcio que responde à Central de Regulamentação de Divinópolis, pertencente à microrregião de Betim.