Campeonatos amadores de Futebol movimentam Mateus Leme e Juatuba

0
959

Mais do que entretenimento ou incentivo ao esporte, as competições de futebol amador já são tradicionais em Juatuba e Mateus Leme, movimentando centenas de jovens e adultos da região. As disputas que foram suspensas no início da pandemia, retornaram neste segundo semestre e o Campeonato de Futebol Amador “Entre amigos”, no campo Suzana, em sua terceira edição, está sendo disputado pelas equipes do Esperança FC, América, Guerreiros Hebron, PSG, Imperatriz, Amizade e Central. De Juatuba, participa o time do Icaraí e de Itaúna o Palmital FC e Brejo Alegre.

A terceira rodada do “Entre amigos”, acontece neste domingo (26) com o primeiro jogo marcado para às 9h, entre os times Guerreiros e PSG. Na sequência, às 11h, está marcado o jogo entre Icaraí e Palmital. Já às 13h, disputam o América e Central e o último jogo será às 15h, entre o Amizade e Imperatriz. As próximas rodadas serão nos dias 03 e 10 outubro.

De acordo com o organizador do Campeonato, Gianderson Valério Alves, o conhecido “Negão do Campo Suzana”, a premiação para o primeiro lugar é R$2 mil e o segundo colocado receberá R$800. Os vencedores ainda receberão troféus e medalhas.

Final do Campeonato da Liga 

A Liga Esportiva Eclética de Juatuba encerra neste domingo (26), o vigésimo nono campeonato de Futebol Amador Municipal.  A final será às 9h15, entre os times Associação Canto do Rio e Perdidos Futebol Clube, no estádio Miguel Laurindo de Oliveira, no bairro Cidade Nova II. 

A partida terá narração interna e um cinegrafista da TV Alterosa para gravar lances e gols. Os melhores momentos serão veiculados no programa esportivo da emissora chamado “Várzea na TV”. 

O Presidente da Liga, Geraldo Ricardo de Lima, afirmou que neste ano a entidade não teve nenhum apoio da Prefeitura. “O próprio estádio do Curumim, palco de todas finais de campeonatos, foi negado pelo prefeito Adônis e pelo Secretário de Esportes, Leandro Moreira. A diretoria da Liga agradece o apoio do vereador Ted Saliba, Jairo do ‘Saldão dos Móveis’, o ex-vereador Avelar, Brejinho e outros colaboradores”, finaliza Geraldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + onze =