Cavalhada pode ser alterada para o Estádio José Vicente Moreira

Esportistas não querem mudança e dizem que apresentação com cavalos “pode estragar campo”

0
982

Na última semana, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme noticiou que a famosa Festa de Junho contaria com a possível participação de artistas nacionais como João Neto e Frederico, Felipe Araújo, Marcelinho de Lima, Hungria Hip Hop e as regionais como Banda Dominus e Kamaizar.

No entanto, a festa que tem previsão para ocorrer entre os dias 09 a 12 de junho, causou preocupação em alguns vereadores. O medo dos parlamentares é que as atrações de renome nacional possam atrair um público de mais de 50 mil pessoas por dia, e o receio é quanto à capacidade para receber o público, a falta de efetivo policial e de seguranças particulares, para controlar possíveis atos de violência, furtos, roubos e até brigas generalizadas.

Nesta semana, outra polêmica foi levantada envolvendo a realização do evento mais esperado do ano pelos mateus-lemenses: o local onde será realizada a festa. A cavalhada, que antes era tradicionalmente realizada no Campo do Guarani, pode ser transferida para o estádio municipal José Vicente Moreira, no Estância Champagnat.

“Vai estragar o campo”

A reportagem recebeu informações de que a pretensão da prefeitura é levar o evento para o local, de forma a oferecer uma melhor estrutura para a festividade. No entanto, esportistas começaram a questionar a possível alteração, que sempre deu certo no Campo do Guarani, que está a 700 metros da Praça da Matriz, onde é realizado os shows e barraquinhas, e da própria Igreja de Santo Antônio, onde são celebradas as missas durante a festividade.

“Vinte e quatro cavalos correndo durante dois dias, juntando o peso dos corredores montados nos animais vai danificar todo o sistema de drenagem e irrigação automática do gramado, gerando afundamento nas partes onde os cavalos vão circular. A estrutura do Estádio Municipal José Vicente Moreira é de dar inveja vários a times de futebol que disputam o Campeonato Mineiro e Brasileiro das 1ª e 2ª segunda divisão. Muitas cidades não tem um campo com uma infraestrutura igual temos aqui”, disse um leitor indignado com a possibilidade de alteração do local da Cavalhada.

Foto comprova

Reunião na próxima semana

Os vereadores continuam preocupados com a realização do evento e segundo o vereador Guilherme do Depósito, integrante da Comissão de Cultura da Câmara, ele e os colegas marcaram uma reunião com o prefeito, na próxima semana, para esclarecer acerca do evento. “Nós iremos questionar e fiscalizar a possível alteração do local, a capacidade de lotação e segurança, além dos gastos com a Festa de Junho. Creio que na próxima semana já teremos todas as respostas”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − um =