Maria Aparecida Rios, escritora e professora, tomou posse em 25 de novembro na Academia de Letras do Brasil/MG/RMBH, em Esmeraldas MG, ocupando a cadeira nº 63 de Azurita.
A cerimônia de posse ocorreu no Salão da APAE, marcando o 10º aniversário da Academia de Letras do Brasil/MG/RMBH, na qual os novos acadêmicos assumiram seus cargos. Cida Rios e outros sete acadêmicos receberam a Medalha Carlos Drummond de Andrade e o diploma. Mais de 40 representantes das cidades que fazem parte da Academia participaram da solenidade.
Maria Aparecida foi homenageada pelo Presidente Mauro Morais e pela Secretária Geral da Academia, Maria Mendes, ocupante da Cadeira nº 5 de Mateus Leme.
Este ano, foi lançada a 10ª Coletânea, um livro acadêmico que, a cada edição, abrange uma série de textos dos membros da academia, bem como de escritores convidados.
Na cerimônia de diplomação, estiveram presentes acadêmicos e convidados, incluindo Délio e Franklin, convidados da cidade de Juatuba. Na ocasião, Cida recebeu homenagens de representantes de Azurita, incluindo seu irmão Daniel, José Antônio, Eriene e Andreia. Em seu discurso de posse, ela mencionou a transformação de toda sua dor em amor, agradecendo especialmente a sua amiga Maria Mendes. Cida Rios escolheu como patrono o azuritense José Mateus