Cidadãos denunciam bota-fora em Mateus Leme e serviço malfeito pela Copasa em Juatuba 

0
300

Diversos leitores encaminharam ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme denúncias de desrespeito e falta de políticas públicas voltadas à preservação ambiental e má prestação de serviço.

Em Mateus Leme, a situação é caótica e, de acordo com os denunciantes, em cada esquina é possível encontrar um bota-fora com entulho, restos de plantas, móveis velhos e até animais mortos. 

A situação se repete também nos distritos e bairros afastados do Centro. Um dos vídeos encaminhados à reportagem mostra o descarte de entulho, móveis velhos e animais mortos na rua três, do bairro Santa Clara. O mais interessante é que é uma rua que dá acesso à residência do vereador Lúcio Madureira e por onde, segundo os leitores, ele passa todos os dias.

 “Já reclamamos diversas vezes com o vereador, mas nada foi feito. Ele passa aqui todos os dias, pois é caminho da casa dele. Será que ele não pensa nos moradores que o elegeram?”, indagou o denunciante. 

O denunciante acionou a reportagem e também enviou fotos que comprovam a situação de bairros onde a coleta de lixo não está sendo feita. “É uma falta de respeito com todos nós que somos contribuintes, com o meio ambiente e com a saúde da população”, completou.

“Uma cidade suja e sem gestão” 

 As reclamações de bota-fora não são somente no bairro Santa Clara, mas também do bairro Bom Jesus, onde o vereador Lúcio Madureira reside.

Moradores enviaram fotografias de diversos pontos repletos de lixo e restos de entulho. O acúmulo dos materiais “tem causado inclusive a infestação de ratos, animais peçonhentos e até urubus”, segundo populares. 

Em Juatuba a situação se repete

“Somos obrigados a conviver em uma cidade suja e sem gestão. “Será que não pagamos impostos em Juatuba?” Este foi o desabafo de um leitor do Jornal de Juatuba e Mateus Leme que enviou fotos sobre problemas gerados pelo “péssimo serviço prestado pela Copasa”. 

Os registros enviados à reportagem mostram valas abertas nas principais ruas do bairro Cidade Nova III. De acordo com os moradores, o serviço foi feito pela Copasa, que não se preocupou com o recapeamento das vias, que é normativa do próprio contrato entre a companhia e a prefeitura. 

O cidadão Fernando Saliba, gravou um vídeo lamentando a situação e mostrando a indignação dos moradores. “Vim aqui mostrar para vocês esse descaso que o bairro Nova III tem sofrido. Os moradores estão indignados e com razão; a pessoa passa de carro à noite, não vê o buraco e acaba caindo”, afirmou.

No mesmo vídeo outro morador sinaliza que existe muita lama e que o descaso da prefeitura e da Copasa é na mesma proporção. “Será que os moradores daqui não pagam impostos”, questionou.